MotoGP – PJ Jacobsen: “A Dorna não gosta de ter norte-americanos no Mundial”
Atual piloto da Honda no Mundial de Supersport, PJ Jacobsen viu o seu nome associado a um possível ingresso no Mundial de Moto2. Porém nada foi confirmado pelo que o piloto norte-americano irá continuar em 2017 na competição que se realiza em concomitância com o Mundial de Superbikes.
Esta situação deixou PJ Jacobsen agastado e levou mesmo o novo recruta da MV Agusta a atacar o promotor do campeonato, a Dorna. “Em Brno, aquando da realização do GP da República Checa, falei com várias equipas. Tinha um par de ofertas em cima da mesa, sendo que o convite mais interessante chegou da Leopard Racing, equipa com quem tive uma pré-acordo de contrato. No subitamente fui informado que assinaram contrato com outro piloto. Foi uma decepção. A Dorna poderia ter-me ajudado, mas não gosta de colocar pilotos norte-americanos no Mundial”.
Jacobsen considera mesmo que no continente europeu existe um grande desconhecimento em relação ao valor dos pilotos provenientes do país do ‘tio Sam’. “As equipas do Mundial de MotoGP e Superbikes são europeias e preferem dar oportunidade a pilotos dos próprios países. Não dão essas mesmas oportunidades aos pilotos norte-americanos porque não conhecem o valor que têm no MotoAmérica”.