MotoGP, Pit Beirer: “Temos de corresponder com resultados”
Pit Beirer, diretor da KTM, prepara-se para a sétima época consecutiva da equipa no MotoGP, dizendo que agora a pressão aumenta para obter resultados. Para isso, a KTM conta com Brad Binder e Jack Miller, com Beirer a mostrar-se confiante na capacidade de ambos os pilotos.
“O tempo passa, é incrível pensar que esta vai ser a sétima época, mas sinto que os seis anos foram fantásticos. Construímos o projeto, trouxemo-lo a este nível e já temos estas vitórias no bolso. Foi uma jornada louca, gostámos muito, mas já não é altura de dizer que somos novos. A pressão aumenta porque temos de corresponder com resultados, apenas estar lá já não é suficiente, precisamos dos resultados. Sinto que a pressão existe, mas os primeiros seis anos foram fantásticos e gostamos de estar nesta luta do MotoGP”, disse.
“O Brad tem uma personalidade fantástica e é um amigo, depois destes anos todos. Quando falávamos sobre o novo contrato, ele queria ficar connosco e nós queríamos ficar com ele. Ver este desenvolvimento de um miúdo sul-africano com um sonho até ser o nosso piloto de topo de fábrica na classe de MotoGP é bom. Ele é um lutador e o MotoGP nunca é fácil para ninguém. Nos momentos difíceis, ele não é pessoa de dizer que tudo é difícil. Quando a equipa estava em dificuldades, ele dizia que ia resolver o problema. Isso ajuda muito a equipa, precisamos de pilotos comprometidos, sentimos confiança dele e gostamos de o ter connosco”, referiu.
“O Jack é uma personagem especial, mas também um amigo de longa data da empresa, tem vários amigos no grupo, foi como que um regresso a casa. Claro que só isso não é suficiente, estamos a falar do nível máximo do MotoGP e ele é um piloto excelente. Sinto que o Brad e o Jack são muito diferentes, mas há algo semelhante: puxam muito. E é disso que precisamos. Acho que o Jack vai trazer um espírito lutador para a equipa, eles complementam-se bastante bem. Temos de provar que conseguimos estar lá na frente, e acho que o Brad precisa de um parceiro que não desiste, está sempre pronto a puxar e consegue retirar algo dos dias difíceis. Toda a gente tem dias difíceis no MotoGP, mas estou confiante com estes dois pilotos”, concluiu.