MotoGP, Pit Beirer: “Queríamos dar mais tempo aos pilotos, mas o mercado estava sob pressão”
Pit Beirer lamenta o facto de não ter dado mais tempo a Jack Miller e Augusto Fernández para provarem que podiam manter-se com as cores da KTM em 2025, com o diretor da KTM a explicar que o mercado estava sob enorme pressão.
“Com o nosso projeto, acho difícil falar com um piloto de topo e questionar se é uma GASGAS ou uma KTM e perguntar qual é a diferença entre as motos. Decidimos que era altura de mostrar marcas diferentes, mas sentimos que o projeto é mais forte se tiver quatro pilotos Red Bull KTM. Agradeço à Red Bull por estar connosco neste projeto e por vê-lo como uma equipa de quatro pilotos”, disse, em declarações partilhadas pelo motogp.com.
“Abdicar do Jack e do Augusto é muito triste. Esperava que o Jack nos mostrasse que o podíamos devolver ao nível em que ele devia estar. Em Mugello, estar fora dos pontos não é onde o Jack devia estar. Independentemente do que o futuro trouxer, temos de mudar essa situação, não é assim que queremos terminar a nossa relação. Tentámos, pensámos que íamos dar mais tempo aos nossos pilotos, mas o mercado estava sob grande pressão. Se não aproveitássemos a hipótese nessa semana para começar conversas e terminar noutro dia, não teríamos mais essa hipótese. Tomámos a decisão de seguir em frente. Abdicar de algo não era o plano, definitivamente que não”, referiu.