Os responsáveis da KTM tiveram de esperar até 20 de dezembro de 2024 para que a decisão se tornasse oficial: O construtor austríaco vai continuar a ter equipas de trabalho em vários campeonatos em 2025. O diretor da reestruturação, Peter Vogl, confirmou antecipadamente que o desporto automóvel era parte integrante do plano de reestruturação da empresa em dificuldades.
O Diretor de Desportos Motorizados, Pit Beirer, já tinha definido o rumo com meses de antecedência para reduzir os custos e tornar a KTM ainda mais interessante para os investidores e parceiros adicionais, segundo o site https://www.speedweek.com.
– Os nossos parceiros e patrocinadores ajudaram-nos a ultrapassar as últimas semanas, os tempos difíceis. Não apenas indivíduos, mas vários aumentaram os orçamentos para garantir o futuro do nosso departamento de corridas. É um sentimento de solidariedade e amizade. Quase nos leva às lágrimas quando nos apercebemos de como estamos juntos com os nossos parceiros. É gratificante o facto de termos mantido parcerias ao longo de décadas e de termos atravessado juntos vários altos e baixos. Eles são a base para continuarmos. Sozinhos, sob esta pressão, não teríamos sido capazes de o fazer. A este respeito, só posso dizer um grande obrigado.

Imagem: GEPA pictures / Red Bull Content Pool /