MotoGP, Pit Beirer (KTM): “Até agora nenhum piloto foi definido para a Red Bull em 2023”

Por a 15 Dezembro 2021 19:28

O Diretor da KTM Motorsport, Pit Beirer, fez uma declaração surpreendente ao Speedweek, referindo-se aos pilotos da equipa de fábrica e da Tech3. “Temos quatro slots de MotoGP e até agora ninguém foi definido para nenhum lugar em 2023.”

Depois da pausa de verão, a KTM Factory Racing Team apenas alcançou um pódio de MotoGP – no GP da Áustria, quando Brad Binder foi o único dos seis primeiros que não parou para trocar para pneus de chuva. A queda no desempenho foi particularmente dramática para Miguel Oliveira, que somou apenas nove pontos nas últimas nove corridas.

“A partir de agosto, o nosso desempenho foi fraco, e Miguel Oliveira também sofreu uma lesão no pulso em TL1 do GP da Estíria. Se a equipa estiver fraca e a moto não for competitiva e ao mesmo tempo o piloto tiver uma fase fraca, torna-se difícil sair deste ciclo.”

“Nesse período, Brad Binder lutou de forma exemplar contra a nossa fase de fraqueza”, elogiou Beirer. “O seu pior resultado depois das férias de verão foi um nono lugar.

Na verdade, Binder mostrou consistência surpreendente com a KTM RC16 no seu segundo ano de MotoGP. “O Brad conseguiu muitas vezes lutar pelo quarto lugar da posição inicial mais desesperadora das corridas ”, reforça Pit Beirer.

“Em 2017, entramos no Campeonato do Mundo de MotoGP no Qatar 3,5 segundos atrás e conseguimos reduzir essa diferença para zero e alcançar cinco vitórias de MotoGP com este projeto nos primeiros cinco anos. Estávamos bem até junho de 2021, mas ainda precisamos de dar outro meio passo. Estamos regularmente na vanguarda neste jogo e já conquistamos muito com a nossa engenhosa equipa técnica. É por isso que continuaremos com esses engenheiros. “

Uma vez que a KTM Tech3 Factory Team com Petrucci e Lecuona terminou apenas em 11º e último lugar no Campeonato Mundial de Equipas em 2021, este grupo agora será atualizado para ficar o mais próximo possível do nível técnico da Red Bull KTM Factory. Isso será necessário porque talentos excepcionais como Remy Gardner e Raúl Fernández devem permanecer na KTM o maior tempo possível.

Miguel Oliveira e Brad Binder têm contratos com a KTM até ao final de 2023. Previa-se que, nessa altura, fariam parte da equipa Red Bull, mas pode não ser bem assim como revelou o  Diretor da KTM Motorsport, Pit Beirer ao Speedweek.com.

“Na KTM, temos quatro slots de MotoGP para os próximos cinco anos. Até agora, ninguém foi definido para nenhum lugar em 2023. Vamos ocupar os quatro lugares na Red Bull e Tech3 após a temporada de 2022, pois acreditamos que os pilotos e equipa se encaixam melhor. “

Significará isto que, em teoria se Oliveira e Binder não tiverem um bom desempenho na próxima temporada poderão ser transferidos para a equipa Tech3 em 2023 caso Gardner e Fernández revelem um desempenho extremamente bom em sua temporada de estreia?

“Temos uma excelente relação com o dono da equipa Tech3, Hervé Poncharal, podemos passar a bola um para o outro. Já temos oito técnicos contratados na KTM que atuam na equipa do Hervé. Então se ele abre as portas aos nossos engenheiros, sentimo-nos tão confortáveis com ele quanto a equipa da Red Bull. Fortalecemos a equipa Tech3 novamente no outono, nomeando Esteban Garcias como diretor técnico.”

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
2 anos atrás

3photography

1
0
Would love your thoughts, please comment.x