Miguel Oliveira ainda não tem a continuidade assegurada com a KTM para 2023, mas Pit Beirer assegura que a vontade das duas partes é que o português continue. Contudo, com os austríacos a olharem para outros pilotos para a próxima época, o chefe da equipa admite a hipótese de Oliveira voltar à Tech3, equipa-satélite da KTM.
“Tivemos esta discussão internamente e não é que ele já esteja confirmado na Tech3, mas disse-lhe que estamos a falar com outros pilotos e queremos estar abertos, mais tarde durante o ano, para decidir que piloto é que vai lá estar. E há a possibilidade de ele poder passar para a Tech3. E foi isso que eu lhe disse. Disse-lhe para estar ciente disso”, referiu.
“Disse-lhe claramente que a KTM lhe vai fazer uma proposta, queremos que ele fique na KTM, mas pode haver a opção e ele deve estar aberto para estar num destes quatro lugares. Foi isso que eu lhe disse – e ele não ficou super feliz com esta informação. Por outro lado, vi que tive uma boa resposta, com ele a dizer que queria ficar na KTM. Do nosso lado, ele é e vai continuar a ser piloto da KTM”, disse.