A Pirelli vai tornar-se o fornecedor oficial de pneus do MotoGP a partir de 2027. Um novo contrato de cinco anos, até 2031 inclusive, atualmente em fase de finalização, coincidirá com uma nova era para o desporto, com a estreia das novas motos de MotoGP e dos novos regulamentos técnicos em 2027.
A estratégia de ter um único fornecedor no paddock irá proporcionar a escada de desenvolvimento perfeita para os campeões de amanhã aperfeiçoarem a sua arte no seu caminho para o topo. Mais pormenores sobre as atribuições e especificações dos pneus
especificações a serem fornecidas pela Pirelli serão anunciadas em breve.
A Pirelli fornece atualmente a Moto2, Moto3 e grande parte da Road to MotoGP. Agora, a sua presença no desporto vai expandir-se para o pináculo das corridas, o MotoGP, e para o MotoE, o Campeonato do Mundo elétrico.
A Michelin continuará a ser o fornecedor exclusivo do MotoGP e do MotoE até ao fim do atual regulamento técnico, no final da época de 2026.
Durante as próximas duas épocas, a Michelin continuará a fornecer o seu apoio técnico, os seus produtos e a sua tecnologia de classe mundial, garantindo a segurança, o desempenho e as corridas que fazem do MotoGP o desporto mais emocionante do planeta.
Como pioneira nas corridas de motos eléctricas de classe mundial, a Michelin continuará empenhada no MotoE durante 2025 e 2026, continuando a inovar e a tornar os seus pneus – que já apresentam uma elevada percentagem de materiais renováveis e reciclados – ainda mais sustentáveis.