MotoGP, Pilotos sem contrato para 2025 falam sobre as suas situações

Por a 28 Junho 2024 13:35

Francesco Bagnaia, Marc Márquez, Brad Binder, Pedro Acosta, Enea Bastianini, Maverick Viñales, Johann Zarco, Luca Marini, Jorge Martín, Marco Bezzecchi e Fabio Quartararo já garantiram a continuidade no MotoGP em 2025, com Aleix Espargaró a anunciar a retirada. Os restantes dez pilotos falaram ao motogp.com sobre os seus pontos de situação.

Fabio Di Giannantonio “Vai acontecer em breve, daqui a um par de semanas devemos ter notícias sobre mim. O objetivo é estar num projeto onde eu possa lutar pela vitória desde a primeira corrida do próximo ano, esse é o objetivo e estamos a trabalhar”

Jack Miller “Temos boas opções, estou a tentar perceber o que é melhor para mim daqui para a frente. Tenho boas relações no paddock, estamos a falar com os lugares disponíveis e a ver as opções. É uma boa lição, não queimes pontes quando vais embora, nunca sabes quando vais precisar das pessoas. Tenho boa relação com as pessoas da Ducati e os Ducatisti dão bom apoio”

Miguel Oliveira “A abordagem certa seria procurar algo semelhante a um lugar de fábrica, que é ter uma moto de fábrica com muito apoio técnico. Se tiver isso, vou estar muito feliz. As coisas estão a funcionar bem na Trackhouse, estamos a ir numa direção que gosto, mas também estou a falar com outras marcas e a perceber se encaixo nesses projetos. É uma questão de semanas para decidir o que vou fazer”

Joan Mir “Estamos mais perto de renovar, mas ainda não está feito. É importante perceber as possibilidades. Há dois anos, a minha decisão foi vir para o maior construtor do mundo e aquele com mais história. A jornada não foi tão bem-sucedida como queria, mas ainda tenho ilusão para continuar. Se sair, saio com a sensação que falhei e não é a mesma coisa do que um piloto que saiu daqui com bons resultados. Eu não consegui ter resultados com a Honda e vou ter essa ideia na minha cabeça se sair. Ainda não tomei nenhuma decisão, mas estamos perto”

Álex Márquez “O objetivo e aquilo que a equipa me comunicou é para continuarmos juntos. Não tenho nenhum contrato assinado, mas o objetivo é continuar aqui. É uma questão de dias e de fazer o melhor contrato para ambas as partes. A equipa acredita em mim e eu acredito neles”

Augusto Fernández “A prioridade é continuar aqui, tenho muito para fazer aqui e tenho nível para estar aqui. Quero ter boas corridas nestas duas semanas e depois vamos ver”

Álex Rins “Estamos a fazer um grande trabalho, todos a melhorar a moto e a trabalhar. Isso é trabalho mais para o meu agente do que para mim, vamos ver como corre”

Franco Morbidelli “Não sei nada sobre o meu futuro, só sei de condições de pista, motos e trabalho na box. Estou relaxado”

Raúl Fernández “Tenho uma boa equipa comigo e um bom agente, eles estão a trabalhar bem e eu estou focado no meu trabalho. Quando houver algo feito, tomamos a decisão, mas estou focado na minha recuperação”

Takaaki Nakagami “Ainda não tenho a certeza, estou focado em Assen e Sachsenring”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x