MotoGP: Pilotos Gresini dizem que a Ducati de 2021 é mais “amigável” do que a de 2019
A Ducati é uma moto poderosa atualmente, mas, há não muito tempo, era difícil de controlar, bastando olhar para o resultado de Francesco Bagnaia em 2019 (15.º com 54 pontos). Atualmente, é bastante mais amigável para o piloto, como referem os pilotos da Gresini.
“Este ano conduzi a Ducati de 2019 e era muito agressiva comparada à de 2021. A de 21 é muito mais leve, podes conduzir mais facilmente e é muito amigável para os pilotos rookies. A de 19 era mais agressiva e para um piloto rookie era mais ou menos. Em 2020, a Ducati modificou muito a moto e o motor tem mais potência, mas o acelerador também é mais suave e podes estar mais relaxado a fazer uma volta rápida e também uma corrida, acho eu”, disse Enea Bastianini.
“Ainda não conheço bem a moto porque só fiz um teste, mas a primeira impressão foi boa. Gostei da moto, parece amigável, sim. Como disse o Enea, a moto de 2019 era mais agressiva. Vai ser o meu primeiro ano e preciso de tempo para aprender muitas coisas, mas a moto de 2021 parece boa para tentar atingir bons resultados”, referiu Fabio di Giannantonio.