Aleix Espargaró anunciou a sua retirada do MotoGP no final desta temporada, algo que mereceu um comentário de alguns pilotos que são também seus amigos, como são Jorge Martín, Maverick Viñales, Álex Rins e Pedro Acosta.
Jorge Martín “Falei com ele na semana passada e eu dizia-lhe que não ia chorar, mas chorei. É uma pessoa muito importante na minha vida, eu era fã dele em 2013 e ele nem me conhecia. Mas não é apenas meu amigo, é meu irmão. Junto-me à família dele para jantar muitas vezes em Andorra. É uma das pessoas mais importantes, como é que podia não chorar? Estou feliz por ele, ele precisava de parar e estar com a família”
Maverick Viñales “Não estava à espera, esperava que ele continuasse aqui. Ambos comandamos o lado da Aprilia e ele é uma parte importante da minha jornada quando vou para a pista para perceber melhor a moto. Mas, se ele decidiu assim, é porque sentiu, e foi um prazer ser o seu colega de equipa. Um dos colegas de equipa mais duros que tive e tive alguns grandes nomes. Desejo-lhe a maior sorte nesta nova vida, mas ainda temos uma época longa. Temos de estar motivados para tentar atingir mais vitórias. Se ele for rápido, ajuda-me muito”
Álex Rins “Estou muito feliz por ele, se ele decidiu parar de correr, é porque quer e merece. Ele teve épocas difíceis no passado, mas ele é um lutador, treina muito todos os dias para atingir os objetivos e desejo-lhe muita sorte no futuro. Ele vai terminar esta época e depois é altura de desfrutar com a família”
Pedro Acosta “Partilhamos o agente e começámos a ter uma relação profissional nos últimos quatro ou cinco anos. Quando ele começou a ficar sentimental, eu estava perto de chorar. Estou feliz por ele, sabemos que o Aleix quer fazer muitas coisas na vida com a bicicleta e outras coisas. Ele vai desfrutar da nova vida e ter as suas prioridades, estou feliz por poder partilhar uma época de MotoGP com ele”