MotoGP, Pilotos da Tech3 querem tirar partido dos testes de Mandalika
A segunda ronda do campeonato do mundo de MotoGP tem a particularidade de decorrer em Mandalika, onde os pilotos de MotoGP têm a vantagem de já lá terem feito testes de pré-temporada. Remy Gardner (único rookie a pontuar em Losail, terminando em 15.º) e Raúl Fernández (18.º) referem isso mesmo na antevisão ao fim de semana.
“A primeira corrida da época no Qatar foi positiva, terminámos com um ponto, o que não é mau para uma primeira corrida no MotoGP. Ainda temos muito para trabalhar, estou ansioso para chegar a Mandalika para tentar algumas melhorias do que aprendemos no Qatar. Fizemos alguns testes em Mandalika, sabemos as direções que temos de tomar para nos prepararmos para a corrida no domingo. Estou entusiasmado para correr na Indonésia pela primeira vez, para conhecer os fãs de lá, e para voltar a ver a minha equipa”, disse Gardner.
“A primeira corrida no Qatar foi difícil para nós porque acabámos longe do primeiro piloto da KTM. Tiro aspetos positivos porque podemos aprender com o que o Brad Binder fez para melhorarmos. Quero desfrutar de conduzir a mota para a segunda corrida em Mandalika. Sou um rookie e é importante ir uma corrida de cada vez para progredir. O objetivo é tentar reduzir a distância para os pilotos da KTM. Já fizemos testes na Indonésia no último mês, temos uma boa base para trabalhar, vamos tentar melhorar e prepararmo-nos da melhor forma possível para a corrida no domingo”, afirmou Fernández.