Andrea Dovizioso e Darryn Binder concluíram o primeiro dia de testes de pré-temporada de MotoGP, em Sepang, com a sensação de que podiam ter sido mais rápidos. O italiano e o sul-africano da RNF esperam poder dar mais no segundo dia.
“Hoje foi um dia estranho. Todos estão stressados, porque temos apenas dois dias aqui na Malásia, por isso, todos estão a fazer muitas voltas. Fizemos o mesmo e começámos com uma boa sensação de manhã. Tentámos muitas coisas, mas, infelizmente, não era clara a direção a seguir e não consegui melhorar a minha sensação. Não acho que hoje seja o dia para perceber a verdadeira situação de cada um. Não sei quanto é que o pneu macio pode melhorar as coisas, porque não o experimentei e não temos pneus suficientes aqui para fazer a comparação de material que queremos, por isso, é difícil programar os dois dias. Seja como for, amanhã temos de confirmar alguma coisa e tentar ser mais rápidos”, disse Dovizioso.
“Hoje terminámos o primeiro dia do teste oficial aqui em Sepang. Trabalhámos muito hoje, estava a trabalhar em muitas áreas diferentes e tentei coisas diferentes em comparação com o shakedown. O resultado final foi muito semelhante ao do último dia do shakedown, que eu desejava ter melhorado muito mais. Senti que trabalhámos muito durante o dia e penso que isto se vai refletir no fim, mas, seja como for, são testes. Senti-me mais rápido passo a passo, especialmente com os pneus usados. Vamos tentar outra vez amanhã e ver o que acontece. Vamos continuar a trabalhar, continuar a tentar aprender e perceber como tudo funciona para ver que direção devemos seguir”, referiu Binder.