MotoGP, Pilotos da Honda relativamente satisfeitos com as melhorias
Os pilotos da Honda e da LCR já sentem algumas melhorias em relação ao ano passado, mas todos referem que ainda há margem para melhorar.
Joan Mir (10.º) “Hoje tivemos a oportunidade de puxar um pouco de manhã, fizemos uma boa volta, muito mais rápida do que a volta de qualificação do ano passado. Estamos a entrar nos tempos competitivos, isso é bom, mas temos de ser cautelosos, ainda estamos um pouco longe. Há algumas áreas em que estamos com dificuldades, mas sinto-me cada vez melhor. Hoje demos um passo naquilo que eu preciso, confiança e velocidade, isso é um bom passo. Vamos ver se amanhã damos outro pequeno passo, mas temos de garantir que os passos que damos são bons, mesmo que sejam lentos”
Johann Zarco (12.º) “Foi um bom dia, as coisas estão a correr bem, melhor do que esperávamos, tenho bom feedback da moto e posso desfrutar mais. Ainda não temos a velocidade dos pilotos da frente, a Ducati está a trabalhar bem, o Bastianini e o Martín fizeram voltas incríveis, a KTM também está no 57 baixo, é impressionante, mas sinto que vamos conseguir fazê-lo. Não stressar muito, ter esta sensação já é um bom passo”
Takaaki Nakagami (16.º) “Demos um pequeno passo e melhorámos o tempo, ainda estamos longe de onde queremos estar, mas estamos a melhorar. Decidimos fazer uma long run à tarde com o Marini e o Zarco para fazer a pressão dos pneus atrás de outros pilotos, como é que isso afeta a aerodinâmica. Vimos alguns benefícios na moto e nos dados e onde temos de melhorar na longa distância. Nas voltas de qualificação, ainda nos falta aderência na traseira, não é fácil reparar, mas a performance do motor é muito melhor do que no ano passado. Tentámos coisas novas para melhorar a performance”
Luca Marini (17.º) “Estou feliz com a informação que recolhemos. Foi um dia interessante e preenchido, percebemos muitas coisas na moto e tentámos encontrar uma afinação melhor para amanhã. É altura de melhorar os tempos por volta e a afinação da moto. Estamos a testar muitas partes novas, completámos mais ou menos o nosso plano e precisamos de encontrar uma melhor performance. Com novos pneus, a moto era mais fácil de guiar, mas tive mais dificuldades na simulação de corrida. O Mir e o Zarco estão mais afinados nessa área, os tempos deles são mais rápidos do que o meu. Temos de ver os nossos colegas, tentar atingir os mesmos tempos, focar nos outros construtores e tentar batê-los”