MotoGP, Petrucci: “Há dez anos, ninguém me conhecia”

Por a 12 Novembro 2021 10:31

Valentino Rossi não é o único italiano a deixar o MotoGP depois do Grande Prémio da Comunidade Valenciana, este domingo. Danilo Petrucci também está de saída da classe principal do motociclismo, indo experimentar o Dakar no próximo ano. Petrucci acredita que a sua carreira tem sido boa.

“Embora as corridas de 2021 tenham estado cheias de azar, considero que a minha carreira tem sido boa. Há dez anos, ninguém me conhecia, tinha pouca experiência, mas percorri bastante caminho, divertindo-me. Em 2020 tive dificuldades, pensando em outras oportunidades para me divertir”, considerou.

Danilo vai agora fazer a mudança para o Dakar e fala das diferenças para o MotoGP. “Agora vai haver o Dakar, devido à KTM. No MotoGP tive dificuldades, por causa da minha altura e peso. Tive problemas para manter o meu nível. No Dakar vou ser um dos pilotos jovens e vou tentar ser competitivo, talvez não logo de início, mas daqui a uns anos”, disse.

Petrucci contou ainda uma história que envolve Valentino Rossi.
“O Rossi comprou a sua primeira autocaravana ao meu pai, por isso ele veio a minha casa. Conheço-o há muitos anos, mesmo antes de se tornar o campeão que é. Foi bom lutar com o Valentino, por exemplo em 2017 em Assen. Depois, lutámos por vitórias e 16.º lugares, até”, concluiu o piloto da KTM Tech3.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x