MotoGP, Pedro Acosta ‘Silverstone é um circuito de que gosto’
Pedro Acosta regressa a um circuito onde já foi muito feliz, mas em Moto2. O piloto espanhol chega ao início da segunda metade da época na sexta posição do campeonato do mundo de MotoGP.
Em declarações, segundo o site https://www.paddock-gp.com, Acosta falou sobre as sua expectativas para o fim de semana no Reino Unido.
– Silverstone é um circuito de que gosto, o tempo é complicado, mas veremos como o vamos gerir este ano no MotoGP. Será certamente diferente dos outros Grandes Prémios, uma vez que celebramos o 75º aniversário do MotoGP, um marco de que me orgulho muito e que estou feliz por viver pessoalmente.
Acrescentou ainda o chefe de equipa, Nicolas Goyon: ‘Estamos a dirigir-nos para a pista mais longa do ano, em Silverstone, para o Grande Prémio de Inglaterra. Acosta teve um início de carreira incrível na categoria principal, ocupando atualmente o 6º lugar na classificação, mas todos sabemos que ele quer muito mais. Passou alguns dias na Áustria durante o verão, na sede da Pierer Mobility e no centro de atletas da Red Bull, para se preparar da melhor forma possível para esta segunda metade. Silverstone é um circuito difícil de aprender, com a sua largura e curvas ligadas, mas não há dúvida de que ele estará totalmente motivado para fazer grandes coisas em Inglaterra.’
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool