MotoGP, Pedro Acosta -‘O talento só não chega’

Por a 4 Julho 2024 12:44

Pedro Acosta é um dos destaques desta temporada de MotoGP. O piloto espanhol tem nas suas mãos a possibilidade de se tornar no piloto mais jovem de sempre a ganhar na classe rainha. Apesar das altas expectativas, Acosta sempre se mostrou muito tranquilo e com uma mentalidade bastante madura para a sua experiência no campeonato mais competitivo do mundo das duas rodas.

Em declarações para a Relevo.com, o piloto da Red Bull GASGAS Tech3 falou sobre a sua dedicação física e mental antes de chegar ao MotoGP.

– Penso que estamos a preparar-nos bem, estamos muito concentrados nas coisas que queremos alcançar, estamos a trabalhar muito. Parece que tudo se baseia no talento, porque tudo saiu muito rapidamente, mas também se baseou no trabalho árduo, penso que poucas pessoas podem imaginar o que treinei nos últimos seis anos antes de entrar no Campeonato do Mundo. Penso que é preciso procurar a sorte em vez de esperar que ela chegue. O trabalho vai sempre contar mais. Se tentarmos deixar tudo à base do talento, no final o talento esgota-se, chega a um limite, é preciso perceber realmente que, o talento só não chega.

Acrescentou ainda sobre o grande salto que deu na sua carreira em apenas quatro anos: ‘Para mim, a fama chegou quando tinha 19 anos e, nessa altura, tudo é grande no início. A maior parte dos pilotos demoram mais tempo a consegui-lo, quando têm mais experiência. É verdade que tenho a sorte de quase nunca ter mudado de fabricante, afinal os meus chefes são os mesmos desde os 15 anos, as pessoas que me apoiam são as mesmas, assim como as pessoas que me ajudam a treinar. Conseguimos criar um ambiente em que eles confiam em mim e eu confio neles e não há lugar para dúvidas. Isso é muito fácil quando as coisas não estão a correr bem. Isso tornou tudo isto mais fácil e estou agradecido por todos os maus momentos se terem concentrado em sete corridas de Moto2 ou num ano e por termos sido capazes de agarrar em todas as coisas más desse ano e pô-las mais ou menos no lugar.’

Imagem:Michelin

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x