MotoGP: Pedro Acosta com uma ‘perninha’ no Enduro
A prova “EnduRoc” faz parte do Campeonato Espanhol de Enduro e marca a tradicional conclusão das competições nacionais. Quase 750 participantes compareceram ao evento em Suria este ano. O desafio era completar um percurso de 40 km com todos os níveis de dificuldade. Para a competição, Pedro Acosta escolheu uma KTM a dois tempos, que é utilizada como arma multifuncional nas corridas de enduro.
A presença do piloto off-road de fábrica Josep Garcia provou a seriedade da corrida de enduro. O piloto de enduro extremo e vencedor dos últimos Seis Dias também venceu o clássico de um dia não muito longe de Barcelona.
Pedro Acosta teve um desempenho impressionante. Depois de duas voltas na encosta de Les Comes, chegou ileso à linha de chegada na 68ª posição. Outros profissionais do asfalto também trocaram a pista pelos trilhos de enduro. O ex-piloto de GP Remy Gardner teve um desempenho impressionante no 23º lugar. Os dois irmãos Checa, David e Carlos, também chegaram à meta – também à frente do piloto de fábrica da KTM.
Acosta, que encarou a corrida como um treino físico intensivo, comentou o sucesso da batalha off-road com um “Incrível” e um grande sorriso antes da linha de chegada.