Os três dias do Shakedown de MotoGP em Sepang trouxeram os primeiros sorrisos a Pedro Acosta. O estreante de luxo da classe rainha mostrou-se imediatamente à vontade a bordo da RC16 da GASGAS, estabelecendo o melhor tempo. Apesar de duas quedas no último dia, com o seu tempo de 1’58″189 minutos Pedro Acosta teria conseguido um lugar na terceira linha da grelha de qualificação do GP da Malásia de 2023.
“Foram três dias de muito trabalho”, explicou o piloto de Mazarrón no final do shakedown. “Passei a maior parte do tempo a tentar adaptar o meu estilo de pilotagem à moto, a compreender os pneus de MotoGP e a treinar para a distância da corrida e, dadas as condições climatéricas, também pude rodar um pouco em piso molhado.”
“Fiz algumas voltas bastante rápidas, mas o mais importante é o bom ritmo demonstrado nas simulações de corrida no seco. Tentei seguir um pouco o Dani (Pedrosa) para tentar perceber as suas linhas e fazer uma comparação com as minhas, mas não foi assim tão fácil. No próximo teste de Sepang vou tentar melhorar novamente, seguir os outros pilotos e entender um pouco melhor o MotoGP, mas por enquanto estou feliz”, concluiu o Campeão do Mundo de Moto2.