MotoGP, Pedro Acosta: “A moto é muito rápida”
Pedro Acosta ficou bastante entusiasmado com o seu primeiro dia como piloto de MotoGP, ficando surpreendido com a velocidade da moto e com a forma como a equipa funciona.
“Estou muito feliz, desde a primeira foto de manhã até à queda na curva 9. Podia imaginar uma moto de MotoGP, ver os pneus e a fibra de carbono, mas é incrível. Posso ver quantas pessoas estão na box sempre que eu termino uma saída e é bom. A moto foi muito rápida. Queríamos perceber como funciona uma moto de MotoGP, vi a potência desde a última curva até ao final da reta. Foi um bom dia, a equipa ajudou-me a perceber como pilotar esta moto, que é muito diferente da anterior”, disse.
“O que me surpreendeu mais talvez tenha sido a forma como a equipa trabalha, sempre que volto de uma saída, tenho umas 20 pessoas a ouvir os meus comentários. Mas a moto é fantástica, estão a fazer uma grande moto para os próximos anos. Não tinha expetativas em relação aos tempos, mas estivemos sempre a cerca de um segundo e meio, 1.2, 1.7 segundos e isso foi bom. Se eu fosse meio segundo mais rápido, entrava no top-10 e é ótimo pensar nisso. Desfrutámos muito e estou muito feliz com o primeiro dia”, referiu.