MotoGP, Pedro Acosta (2.º): “Vamos pensar em Jerez e não no campeonato”
Pedro Acosta conquistou o seu segundo pódio no MotoGP em apenas três corridas, terminando apenas atrás de Maverick Viñales no Texas. Muitas pessoas já o imaginam a lutar pelo título, mas o espanhol prefere ir corrida a corrida.
“Não conseguem imaginar o quão desfrutei. Desde os dias de Moto3 que não desfrutava desta forma, com ultrapassagens, toques e deslizes. Foi uma grande corrida até o Maverick me ultrapassar, mas ele era um foguete. Testámos o médio na traseira hoje de manhã e não tínhamos a certeza, mas ontem o macio também não era grande coisa. Ver a forma como eles acreditam em mim é fantástico. Grato por trabalhar com estas pessoas e por estar nesta família. Estava a tentar controlar-me para não destruir os pneus, ontem sofremos quando o Jorge passou. Estava a tentar não sobreaquecer os pneus, manter a calma e não fazer nada louco”, disse.
“O Marc fez uma boa manobra, depois acho que caiu porque havia umas poças naquela zona. Mas foi bom lutar com os rapazes, incluindo o Marc, estou a aprender muito com ele, é muito talentoso. Tentei tudo o que podia tentar, mas o Maverick tinha algo mais. Feliz por ele, ele trabalha muito, teve tempos difíceis nos últimos anos. Vamos pensar em Jerez e não no campeonato, tudo o que as pessoas falam é só pressão. Estamos num bom momento, vamos desfrutar. Se pudermos lutar pelo campeonato, ótimo, mas não é a prioridade agora”, referiu.