MotoGP, Pecco Bagnaia (Ducati): “Ter o número 1 coloca mais pressão mas é bonito”

Por a 10 Novembro 2022 11:00

O Campeão do Mundo de MotoGP, Pecco Bagnaia, iniciou os preparativos para a temporada 2023 de MotoGP em Valência na terça-feira com um 12º lugar. O piloto da Ducati testou diferentes carenagens e o novo motor.

Bagnaia completou um total de 59 voltas na sua Ducati Desmosedici nos 4.005 km do Circuito Ricardo Tormo, perdendo 0,6 segundos para o também piloto da marca Luca Marini na sua melhor volta.

“Tivemos que testar algumas peças. Foi mais uma evolução da evolução, mas estou feliz com tudo. O teste correu muito bem, apesar de termos perdido algum tempo à tarde com um pneu traseiro que não funcionou tão bem. Tivemos alguns momentos assustadores. No final, usamos um novo pneu traseiro médio e tudo correu bem.”

“Estou muito feliz com o novo motor”, continuou Bagnaia. “Funciona muito bem e é flexível. É a primeira vez que o usamos na pista, mas é muito, muito bom. É muito próximo do motor antigo. Com a nova carenagem dianteira senti o vento mais na reta.”

Os painéis laterais em design Erlkönig na sua Ducati eram impressionantes. Este design, que é muito semelhante à carenagem da Aprilia, teve alguma vantagem na pista?

“O novo painel inferior é muito bom porque é mais estreito e ganhamos em algumas áreas. Perdemos um pouco na velocidade máxima nas retas, mas em pistas como esta é uma grande melhoria”, explicou o italiano.

E depois do testes o que se segue?

“Vou dar à Ducati uma semana para fazer o que quiserem comigo, mas depois desligo o telefone para relaxar e processar o que aconteceu”, esclareceu Bagnaia.

Quanto ao número do próximo ano… 1?

“Tenho que pensar muito nisso porque nem todo o mundo pode usar o número 1. Mas o número 1 coloca-nos sob muita pressão. No entanto, sempre fico muito fascinado quando vejo pilotos a competir com o número 1. Ainda tenho que decidir, mas não é fácil.”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x