MotoGP, Pecco Bagnaia (Ducati): “Melhorámos muito na entrega de potência”
Francesco ‘Pecco’ Bagnaia terminou o segundo dia com o quinto melhor tempo, com o companheiro de equipa a liderando a tabela de tempos e com um novo recorde de volta não oficial. Tal como Enea Bastianini, o bicampeão do mundo testou algumas alguns componentes aerodinâmicos, carenagens e escape na Ducati, mas foi o novo novo pacote aerodinâmico da GP24 (que inclui uma pequena mudança nas asas laterais) que mais o impressionou.
“Acho que a nova aerodinâmica é excelente. O que melhoramos muito foi a entrega de potência e isso deixa-me feliz. A nova carenagem tem um potencial muito bom, mas precisamos de fazer alterações na afinação para melhorar a sensação. Além disso, o escape está muito bom, mas preciso fazer outra simulação de corrida consecutiva para confirmar se está bom ou não. Mas no geral foi um dia muito positivo.”
Relatou Bagnaia no final do teste de quarta-feira, rematando: “Estou curioso para ver se os meus dois ‘time-attacks’ de amanhã. Se não chover, acho que chegaremos ao segundo 56.”