MotoGP, Pecco Bagnaia (3.): “Quando consegui dar tudo com a moto já era tarde demais”.
Em vez de recuperar terreno no campeonato sobre Jorge Martin no Grande Prémio da Indonésia, como se esperava, aconteceu o contrário. Bagnaia ficou pouco satisfeito com o terceiro lugar.
– “Não foi fácil hoje, especialmente com o “Bez”’. Reconheceu o piloto de Turim. “Tive que ultrapassá-lo primeiro, o que foi mais difícil porque a GP23 é um pouco superior em termos de tração. A aceleração dele foi fantástica, então demorou um pouco. Mesmo quando passei, foi mais fácil com o Franky, conheço exatamente a moto dele.”
Franceso Bagnaia não ficou muito feliz com o andamento da corrida, mesmo depois das manobras de ultrapassagem. “Quando consegui dar tudo com a moto, estava muito rápido, mas já era tarde demais”.
No momento em que Bagnaia tinha rédea solta, Jorge Martin estava mais de quatro segundos à frente da Ducati GP24 vermelha.“O Jorge e eu demos tudo de nós. No que diz respeito ao placar, estava quase empatado, mas é claro que eu estava de olho em mais. Tive um ritmo muito bom, mas a corrida foi diferente. Só precisamos estar focados no próximo evento no Japão.”
No campeonato Bagnaia está agora apenas 21 pontos atrás de Martin, mas a pressão aumentou mais no lado da equipa de fábrica da Ducati do que na box da Pramac.