MotoGP, Pecco Bagnaia (1.): “De manhã foi difícil sem analgésicos para as dores”

Por a 7 Setembro 2024 08:00

Ainda a lidar com dores após a queda de domingo passado no MotorLand de Aragão, Pecco Bagnaia teve logo boas sensações com a sua Ducati GP24 nos treinos livres, tendo terminado a sessão em oitavo lugar.

O atual campeão do mundo mostrou um bom ritmo na primeira metade da sessão da tarde, com uma série de voltas rápidas na sua segunda entrada em pista. Pecco fez então a diferença no ataque ao tempo ao quebrar a barreira do 1m31s a três minutos do fim, antes de melhorar ainda mais na sua última tentativa ao rodar em 1m30,685s.

O italiano queixou-se de fortes dores durante a manhã de sexta-feira, atenuando as dores da parte da tarde…

“Esta manhã foi difícil sem analgésicos, enquanto à tarde as coisas melhoraram e consegui ser rápido. O principal problema é no início da sessão e sempre que volto à pista, porque é difícil até mesmo encaixar-me devido à dor em ambos os ombros. Depois de algumas voltas, as coisas melhoram. Ainda conseguimos encontrar uma solução que me permite concentrar-me na minha condução e não na dor.”

“Hoje trabalhámos principalmente na afinação com o pneu traseiro médio, apesar de, como vimos com o Jorge (Martín), a opção macia poder aguentar facilmente toda a distância da corrida de sprint.”

“A escolha para amanhã não vai ser fácil. Neste momento, Martín e o Marc (Márquez) são os nossos principais rivais: ambos são competitivos apesar de interpretarem a pista de forma muito diferente, mesmo em comparação comigo, Mas esta é uma pista muito completa e cada um de nós tem uma vantagem em diferentes áreas da pista.” Explicou Bagnaia após o treino de ontem.

A décima terceira corrida de sprint da época terá início às 14h00 de hoje e será disputada numa distância de 13 voltas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x