MotoGP: Para onde pode ir Fabio Quartararo se sair da Yamaha?
Fabio Quartararo vai garantidamente correr pela Yamaha em 2022, mas a partir daí, só o futuro o dirá. Por isso, as outras equipas estarão atentas. Mas em quais é Quartararo encaixaria mais realisticamente? O site Visordown.com fez essa análise.
A Ducati já tem concorrência que chegue para os seus dois pilotos de fábrica, Francesco Bagnaia e Jack Miller. Pilotos como Jorge Martín, Johann Zarco e Enea Bastianini estão todos à espera para ficar com o lugar. Contudo, Quartararo é o piloto que a Ducati espera tirar à Yamaha e o francês poderia ficar interessado na proposta dos italianos, com base no potencial da moto.
A Honda é uma opção difícil de imaginar, nem que seja porque Marc Márquez está lá como piloto principal. Para além de que a Honda teve dois anos difíceis, com uma moto perigosa suscetível a criar alguns problemas a quem a conduz.
A Suzuki não seria uma má opção. Foi campeã em 2020 e apenas a falta de desenvolvimento na moto para 2021 impediu a equipa de lutar pela revalidação este ano. É uma moto competitiva, não tão difícil de conduzir como a Honda e a equipa é flexível às adaptações dos pilotos. Se forem competitivos em 2022, pode ser uma forte opção.
A KTM é interessante, e teria provavelmente dinheiro para falar com um piloto como Quartararo, mas já tem talento suficiente nos seus quadros para pensar em outros pilotos.
Por fim, a Aprilia também não se afigura como uma opção muito provável, a não ser que impressione muito nas primeiras rondas da época. E mesmo o investimento no piloto seria se calhar superior àquilo que a Piaggio está disposta a oferecer.