MotoGP – Paolo Simoncelli: “A passagem de Jorge Lorenzo para a Ducati será um desastre”
Faltam duas corridas para o final do Mundial de MotoGP, a Malásia e Valéncia. Com o título já entregue a Marc Márquez e apesar da luta pelo segundo lugar estar em aberto, as atenções começam já a centrar-se na próxima temporada.
Paolo Simoncelli, pai do recordado Marco Simoncelli, veio agora dar a sua opinião sobre o que será a temporada de 20176 no Mundial de MotoGP. Assim em, declarações ao site italiano ‘Quotidiano.net’, Paolo Simoncelli sublinhou que a passagem de Jorge Lorenzo para a Ducati “será um desastre. A minha impressão é que o Jorge perdeu a vontade de arriscar “, e explicou que: “Se o Jorge tem uma moto perfeita ganha, se a moto é normal o Lorenzo deita os remos do barco fora e desiste de lutar”.
O pai do malogrado piloto italiana sublinhou ainda que o fato de Jorge Lorenzo deixar o conforto da equipa Yamaha que conhece como ninguém, para abraçar uma nova aventura com a Ducati é demasiado arriscado para o piloto espanhol. “Posso estar enganado e não quero exagerar, mas o Rossi com a Ducati sobreviveu dois anos, mas o Lorenzo não sei se vai estar à altura para aguentar dois anos”.
Quanto a Valentino Rossi, Paolo Simoncelli, muda o discurso e passa da critica ao elogio:”Valentino esteve mais forte este ano que em 2015.Cometeu alguns erros, é certo, mas não deixou de melhorar o seu rendimento, só que o Márquez pareceu o Valentino há 20 anos. Contudo Valentino tem direito de continuar acreditar no seu décimo título Mundial”.