MotoGP – Ciabatti: “Petrucci devia ser esperto e procurar lugar numa equipa de fábrica”
O diretor desportivo da Ducati, Paolo Ciabatti, parece ter aberto a porta à saída de Danilo Petrucci para outras equipa no final da temporada de 2018.
O piloto italiano que alinha com as cores da Pramac, a equipa satélite da Ducati, já deu a entender que 2018 será o último ano com a Pramac, após os rumores de que a equipa está à beira de assinar com Francesco Bagnaia para 2019.
Para Petrucci a solução passa por ser integrado na equipa principal da Ducati, algo que não parece fazer parte dos planos de Paolo Ciabatti, que em declarações ao Motorsport.com, revelou agora que: ” A meta da Ducati é manter os seus actuais pilotos de fábrica. Investimos em Andrea e no Jorge e estamos a tentar renovar com eles”.
Para o director desportivo da Ducati, Danilo Petrucci terá de procurar outra equipa de fabrica. “Danilo deveria ser esperto e encontrar uma outra equipa de fábrica. O seu contracto com a Pramac vai terminar este ano e acho que ele é um piloto que se encaixaria numa estrutura oficial”.
Danilo Petrucci conheceu em 2017 a sua melhor temporada no Mundial de MotoGP ao alcançar quatro pódios e terminando a temporada na oitava posição da classificação geral, atrás de Jorge Lorenzo.