MotoGP, Paolo Ciabatti: “Nunca estamos felizes, queremos sempre mais”
Com o resultado da corrida sprint na Indonésia, a Ducati assegurou o título de construtores pelo quarto ano consecutivo. O diretor desportivo Paolo Ciabatti destacou o trabalho da marca italiana, comentando ainda a luta pelo título de pilotos e a contratação de Marc Márquez por parte da Gresini.
“É um grande resultado, pelo quarto ano consecutivo, e com um resultado fantástico na sprint, três Ducati nas três primeiras posições. As pessoas podem dizer que temos muitas motos na grelha, o que é verdade, mas são todas competitivas e hoje vimos o Luca Marini pela primeira vez na pole position e o Fabio Di Giannantonio também muito competitivo. É um prémio pelo trabalho de todas as pessoas em Bolonha, crescemos muito desde 2013 e esperamos conseguir mais. Nunca estamos felizes, queremos sempre mais”, disse.
“Acho que o Jorge tem estado numa forma incrível nas últimas corridas, está sempre rápido. O Pecco teve alguns problemas, acho que não está totalmente feliz com a moto, não tem grande sensação na travagem, que era um ponto forte dele. Algumas quedas, como a da Índia, custam-lhe, porque ele ainda estaria na frente com esses 20 pontos, mas a liderança do Jorge pode tirar-lhe alguma pressão. Há muitas corridas, muitos pontos e está tudo em aberto. Estamos felizes com os pilotos atuais, estamos numa boa posição com os pilotos que conduzem uma Ducati atualmente, incluindo os da VR46, que estão a fazer um grande trabalho. O Fabio Di Giannantonio e o Álex Márquez também têm estado bem, o Marc Márquez é uma decisão total entre ele e a Gresini, mas ter um oito vezes campeão numa Ducati vai ser interessante de ver e acho que vai dar motivação extra aos outros pilotos da Ducati para mostrarem o quão bons podem ser”, referiu.