MotoGP, Paolo Ciabatti já identificou onde é que a Ducati pode ajudar Jack Miller
A Ducati teve um ano de 2021 em que falhou a conquista do título de pilotos, mas conquistou o de construtores e o de equipas. Francesco Bagnaia acabou por ser mais forte do que Jack Miller, embora Paolo Ciabatti admita que a ideia inicial era que fosse o australiano a lutar pelo título. O diretor desportivo da equipa identifica também onde é que a Ducati pode ajudar Miller a melhorar.
“Quando decidimos trazer o Jack e o Pecco para a equipa de fábrica, fizemo-lo depois de uma segunda parte de época de 2020 em que o Jack estava supercompetitivo e o Pecco estava em dificuldades depois de cair em Misano. A ideia era começar com o Jack como candidato ao título, e com o Pecco a lutar pelas posições de top-5, e vê-lo a melhorar”, admitiu.
“Ninguém tem dúvidas do talento do Jack. É um dos pilotos mais rápidos em certas condições, é provavelmente o melhor ou um dos melhores quando está molhado ou meio molhado. Mas às vezes, o seu estilo de condução não o ajuda a gerir o pneu para a segunda parte da corrida e acho que essa é uma das áreas onde precisamos de o ajudar a melhorar para 2022”, referiu.