MotoGP – Paolo Ciabatti: “Deixar sair Iannone foi uma decisão difícil”
A chegada de Jorge Lorenzo à Ducati, abriu a porta de saída a Andrea Iannone apesar do italiano ter dado provas da sua rapidez ao longo da época e ter conseguido mesmo vencer com a Ducati no GP da Áustria.
Contudo o acidente entre Iannone e o seu companheiro de equipa, Andrea Dovizioso, no GP da Argentina, acabou por pesar na hora dos responsáveis pela Ducati decidirem qual o piloto que iria deixar a equipa no final da temporada.
“Nunca é fácil quando tens dois pilotos muitos rápidos na tua equipa e quando tens de decidir qual deles vai ter de sair. Não foi fácil para ambos já que o Andreas Iannone estava na equipa desde 2013, passamos momentos muito difíceis juntos e ele ajudou a construir uma moto melhor. Contudo na via temos de tomar decisões complicadas e decidimos que Dovizioso ficava na equipa”, afirmou Paolo Ciabatti em entrevista ao Autosport.com.
O responsável pela Ducati não esconde que acredita que: “Dovizioso e Lorenzo vão fazer uma equipa muito boa no futuro e obviamente que lamentamos que Iannone tenha saído, já que foi ele que alcançou a primeira vitória para a equipa desde 2010 ao vencer o GP da Áustria. Estou certo que ele vai ser um adversário difícil na Suzuki, mas a vida é assim”.