MotoGP, Paolo Campinoti: “A escolha do Marc foi um dos fatores”

Por a 28 Junho 2024 21:53

Paolo Campinoti revelou os motivos que levam a que a Pramac se mude para a Yamaha a partir de 2025, dizendo que ainda não pensou nos pilotos que quer que façam parte desta nova aventura.

“É como se estivesse num restaurante chinês, doce e amargo. Por um lado, é muito doce, juntarmo-nos à Yamaha é incrível, é a equipa com mais títulos do paddock e é um grande prazer. Por outro lado, estou triste, tínhamos uma relação de muitos anos com a Ducati e tivemos emoções que nunca esquecemos. Não é um dia de alegria completa, digamos assim. Acreditamos no projeto da Yamaha, acreditamos na capacidade de recuperar. O nosso tempo na Ducati tinha provavelmente acabado, houve escolhas com que não concordámos. Trazer jovens pilotos foi uma missão que cumprimos muitas vezes, achámos que o Martín era um melhor candidato para a equipa oficial. Esta mudança de estratégia não se adequava a nós e agarrámos esta oportunidade. A escolha do Marc foi um dos fatores. O nosso trabalho era pegar num piloto jovem e levá-lo ao próximo nível. Quando o que fazes não é reconhecido, pensas que não estás a fazer a coisa certa. Esta é uma boa oportunidade, têm a mesma ambição que nós e decidimos mudar”, disse ao motogp.com.

“Já tomámos uma grande decisão, ainda não pensámos nos pilotos que vêm connosco. Vamos ver o que acontece e decidimos, vamos tentar os melhores pilotos possíveis para ter um projeto de sucesso. Se a Yamaha deixar o Andrea Iannone testar a moto, seria bom, mas não é uma decisão minha. O Toprak é só gossip, não vai acontecer”, referiu.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x