Fabio Quartararo (Yamaha) foi o piloto mais rápido do warm up do Grande Prémio dos Países Baixos de MotoGP. O francês fez a sua melhor volta em 1:32.422 minutos, batendo Takaaki Nakagami (LCR) por 133 milésimos, com Francesco Bagnaia (Ducati) em terceiro, a 149 milésimos.
Numa curta sessão de apenas dez minutos, o francês continua a desfrutar de um fim de semana positivo, apesar de estar limitado fisicamente. De resto, Maverick Viñales (Aprilia) terminou na quarta posição, à frente do vencedor da corrida sprint de ontem, Marco Bezzecchi (VR46) e Johann Zarco (Pramac). Já a mais de meio segundo de Quartararo terminou o seu colega de equipa Franco Morbidelli, na sétima posição, com Luca Marini (VR46) em oitavo, Jorge Martín (Pramac) em nono e Aleix Espargaró (Aprilia) em décimo.
Num warm up que já não contou com Marc Márquez (o espanhol foi declarado inapto para correr devido a uma fratura nas costelas), Miguel Oliveira terminou na 19.ª posição, a 1.388 segundos de Quartararo. O luso teve ontem um sprint condicionado por dois incidentes separados na primeira volta, na qual tinha arrancado bem, faltando saber o que pode fazer hoje.
A corrida de MotoGP tem início agendado para as 13 horas.