MotoGP, Países Baixos, Stefan Bradl: “O nosso alvo é lutar e conquistar posições na corrida”
Pouco antes do Treino Livre 3, Pol Espargaró e a Repsol Honda anunciaram a desistência da prova do espanhol devido a lesões sofridas em Sachsenring. Espargaró vai agora regressar a casa para começar imediatamente o tratamento antes do Grande Prémio da Inglaterra. Face à retirada do espanhol, coube a Stefan Bradl continuar a melhorar a RC213V.
As melhorias de uma volta ficaram claras quando Bradl baixou de 1m34,180s no TL3 para 1m33,029s no Q1. O tempo do alemão permite-lhe alinhar na sexta linha da grelha, à frente da Yamaha de fábrica de Franco Morbidelli. Bradl está confiante de que, com uma partida forte, pode chegar a meio do pelotão na corrida de 26 voltas de domingo.
“Não foi um resultado mau na qualificação, pois ainda estávamos a trabalhar em algumas configurações na moto no TL3 e no TL4 para obter um caminho. Perder o TL1 com chuva deixou-nos atrasados, mas depois recuperámos com um bom trabalho. No Q1 estávamos mais ou menos no alvo e amanhã podemos estar com o grupo, lutando e conquistando algumas posições. Preciso fazer uma boa partida para permanecer no pelotão e depois ver o que acontece na corrida.” Referiu o alemão de 32 anos da Repsol Honda.