MotoGP, Países Baixos, Sprint: Bagnaia domina em Assen
Francesco Bagnaia (Ducati) venceu a corrida sprint do Grande Prémio dos Países Baixos de MotoGP. O italiano cruzou a linha de meta na primeira posição, batendo Jorge Martín (Pramac) por 2.355 segundos, com Maverick Viñales (Aprilia) em terceiro, a 4.103 segundos.
Francesco Bagnaia saía da pole position e chegou à primeira curva na liderança, com Jorge Martín em segundo e Álex Márquez em terceiro, à frente de Maverick Viñales e Marc Márquez. Miguel Oliveira terminou a primeira volta no 15.º posto. Marc Márquez caiu numa fase inicial da corrida. Numa corrida com pouca ação na frente, Bagnaia foi gerindo a distância para Martín, com a luta mais acesa a ser pelo quinto lugar, entre Brad Binder e Enea Bastianini, com Álex Márquez não muito longe em quarto.
Surgiam também alguns avisos de limites de pista, com Álex Rins a cair mais atrás. Bastianini conseguiu mesmo ultrapassar Binder e Márquez, subindo ao quarto posto. Na frente, Bagnaia não dava qualquer hipótese a Martín, que mantinha também Maverick Viñales à distância. Nos instantes finais, surgiam penalizações de limites de pista para alguns pilotos, incluindo Álex Márquez, que seguia no quinto lugar. Aleix Espargaró caiu na última volta, quando lutava pelo quinto posto. Nas contas finais, Bagnaia venceu à frente de Martín e Viñales. Bastianini foi quarto, à frente de Fabio Di Giannantonio, Brad Binder, Fabio Quartararo, Álex Márquez (penalizado por não ter cumprido a volta longa) e Franco Morbidelli, que fecha os lugares pontuáveis.