MotoGP, Países Baixos: O ‘knockout’ de Fabio Quartararo em Assen

Por a 26 Junho 2022 14:50

O campeão do mundo da Yamaha, cometeu um erro que lhe custou caro, contribuindo para umas férias tranquilas de Pecco Bagnaia – o vencedor nos Países Baixos. Aleix Espargaró foi o ‘herói’ de Assen.

Desde 2011, a Yamaha ganhou em Assen todos os anos ímpares, enquanto a Honda ganhou todos os anos pares. Isto é o que nos diz a estatística, mas todos os indicadores apontavam que esta série de resultados seria interrompida no 91º TT de Assen.

Na sua primeira queda em corrida esta ano, Fabio Quartararo empurrou o seu maior rival para fora, mas acabou ele próprio na gravilha, enquanto Aleix Espargaró fez uma recuperação fantástica na corrida, de 15º ao quarto lugar final, graças a uma manobra inacreditável do piloto da Aprilia na última chicane, ultrapassando dois pilotos de uma assentada, Brad Binder e Jack Miller . Além disso, a Aprilia comemorou o primeiro pódio de Maverick Viñales na RS-GP. Poderia ter sido pior para Quartararo? Não. O francês teve um ‘knockout’ incrível em Assen, provocado pelo seu maior rival. Além disso, teria Quartaro sido capaz de fazer a mesma recuperação de Aleix. Não nos parece… e pior que isso é que se não fosse atirado para fora pelo francês teria possivelmente sido capaz de ir na peugada de Bagnaia. A corrida de Fabio Quartararo terminou dolorosamente e felizmente sem lesões graves.

Bagnaia, por outro lado, deu à Ducati apenas a sua segunda vitória em Assen depois de Casey Stoner em 2008. Houve também uma grande torcida pelo primeiro pódio do estreante da VR46 Marco Bezzecchi. Outro dos ‘heróis’ de Assen.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x