MotoGP, Países Baixos, TL4: Quartararo mais rápido antes do ataque à pole, Oliveira quinto

Por a 25 Junho 2022 13:15

Fabio Quartararo (Yamaha) foi o piloto mais rápido da quarta sessão de treinos livres do Grande Prémio dos Países Baixos, em que os pilotos testam o ritmo de corrida. O francês rodou em 1:32.478 minutos, batendo três dos homens que lhe deverão dar mais luta no ataque à pole position. Francesco Bagnaia (Ducati) foi segundo, a precisamente um décimo, com o outro piloto da Ducati, Jack Miller, em terceiro, a 333 milésimos. Aleix Espargaró foi quarto, a 377 milésimos, à frente de Miguel Oliveira, que foi quinto.

Do lado da Yamaha, os restantes pilotos não terminaram dentro do top-10, com Franco Morbidelli no 13.º lugar, lembrando que o fim de semana do italiano já está comprometido pelo facto de não ter conseguido acesso direto à Q2 e pelo facto de ter de cumprir uma volta longa na corrida de amanhã. Na RNF, Andrea Dovizioso foi 19.º, com Darryn Binder em 24.º e último.

A Ducati teve uma quarta sessão de treinos livres sólida, com vários pilotos no top-10. Para além de Bagnaia em segundo e Miller em terceiro, também Jorge Martín (sexto), Enea Bastianini (sétimo) e Luca Marini (décimo) terminaram entre os dez primeiros. Johann Zarco foi 14.º, Marco Bezzecchi 16.º e Fabio Di Giannantonio 17.º, lembrando que Di Giannantonio, Marini e Bastianini têm de passar pela Q1.

A Aprilia também teve uma boa sessão, com Maverick Viñales a acompanhar Aleix Espargaró no top-10 (Viñales foi oitavo classificado nesta sessão). A Aprilia conta com Lorenzo Savadori como wild-card em Assen, com o piloto de testes a ser 21.º.

Na KTM, destaque para os dois pilotos de fábrica, que vão ter de passar pela Q1. Miguel Oliveira foi quinto nesta sessão, tendo rodado em 1:32.899 minutos. Brad Binder foi nono classificado, terminando igualmente no top-10. Quanto à Tech3, tem os seus pilotos mais no fundo da tabela, com Remy Gardner em 19.º e Raúl Fernández em 23.º.

A Suzuki teve Joan Mir em 11.º e Álex Rins em 12.º, lembrando que Rins já está diretamente apurado para a Q2, ao contrário de Mir, que ficou a 37 milésimos do apuramento.

Na Honda, já sem Pol Espargaró, Takaaki Nakagami foi o melhor piloto da equipa nesta sessão, com o 15.º lugar. Álex Márquez foi 18.º, com Stefan Bradl em 22.º.

author avatar
Bernardo Figueiredo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x