MotoGP, Países Baixos, Enea Bastianini (11º): “Atravessamos um período difícil”
O décimo primeiro Grande Prémio da época acabou por ser uma corrida discreta para a equipa Gresini de MotoGP, que ficou fora da batalha pelas posições de topo, tanto com Enea Bastianini como com Fabio Di Giannantonio.
Enea Bastianini conseguiu no entanto marcar pontos importantes, terminando em 11º depois de ter feito o mesmo há uma semana na Alemanha.
“Foi um Grande Prémio difícil, com muitos altos e baixos. É uma pena porque eu estava a sentir-me bem tanto no TL4 como esta manhã, enquanto na corrida senti que faltava algo nas cruvas de direita. Atravessamos um perído de tempo um pouco desafiante, mas tomamos estes pontos e mantemo-nos positivos. Agora vamos descansar um pouco para reiniciar e voltar a Silverstone com um objectivo definido: estar de volta entre os protagonistas, e tenho a certeza que o conseguiremos fazer em Inglaterra”.
Com Silverstone a mais de um mês de distância, é agora tempo dos pilotos relaxarem um pouco, antes da próxima terça-feira para um teste de dois dias com oaPanigale, antes de se juntarem aos outros pilotos da Ducati na WDW (Semana Mundial da Ducati) a 22-23-24 de Julho.