Depois do título conquistado por Remy Gardner no Moto2, há agora duas famílias onde pai e filho se sagraram campeões em Grandes Prémios. Para além de Wayne e Remy Gardner, também Kenny Roberts Sr. e Jr. se sagraram campeões nas suas respetivas épocas. Mas os casos de pai e filho a correrem em duas rodas não ficam por aqui, como recorda o Speedweek.
Começando pelas quatro rodas e pela Fórmula 1, também existem casos em que há pais e filhos de sucesso. O atual campeão Max Verstappen teve o seu pai Jos a correr. Carlos Sainz Jr., piloto atual de Fórmula 1, é filho de Carlos Sainz Jr., que está atualmente a competir no Dakar. Mas os exemplos nas duas rodas são vários.
Nello Pagani foi campeão mundial de 125cc em 1949, com o filho Alberto a chegar a ser vice-campeão em 1972, mas a nunca conquistar o campeonato. Lesley Graham foi o primeiro campeão da história do campeonato de 500cc, em 1949, e teve o filho Stuart a festejar vitórias em corridas em 1967. Também a família Bradl, com o pai Helmut e o filho Stefan, e a família Rossi, com Graziano e Valentino, entram neste lote, para além dos já referidos Gardner e Roberts.
Ángel Nieto, que faleceu em 2017, ganhou 90 Grandes Prémios, com o seu filho Pablo a vencer um. Philipp Öttl, que se vai estrear nas Superbikes em 2022, é filho de outro antigo piloto, Peter. E depois há os casos de Donnie e Josh Hansen, Harry, Stefan e Liam Everts, Robert, Joey e Michael Dunlop e ainda John e Eli Tomac.