MotoGP: Pai de Jorge Lorenzo afirma que não interferiu na “mudança para a Ducati”
A transferência de Jorge Lorenzo para a Ducati no próximo ano é a grande movimentação em termos de mercado dos pilotos em MotoGP para 2017. O piloto espanhol colocou um ponto final numa ligação de nove anos à Yamaha, que rendeu três títulos mundiais. Lorenzo parte agora para o maior desafio da sua carreira e tenta alcançar aquilo que um dos seus maiores rivais, Valentino Rossi, não conseguiu, ser campeão do Mundo com a Yamaha e Ducati.
Em relação a esta mudança o seu pai, Chicho, explicou que não interferiu na decisão. “Não dei nenhum conselho. O Jorge é que decidiu mudar de equipa e a minha função enquanto pai é apoiar as suas decisões”. Apesar das dúvidas que pairam no paddock quanto à competitividade que Lorenzo irá ter durante o ano, Chicho não tem duvidas de que o seu filho será “competitivo desde o início. A Ducati Desmosedici é uma moto muito boa. A aceleração é impressionante bem como a velocidade de ponta. A única dificuldade está na gestão dos pneus”.
O progenitor do tricampeão do Mundo acredita que este fará uma dupla de sucesso com o diretor geral da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna. “Ambos partilham as mesmas qualidades. São exigentes, incoformados e estão sempre à procura da perfeição. Os dois irão formar uma dupla vencedora. Já trabalharam juntos noutras categorias e agora estão de regresso”.