MotoGP, Os cinco momentos mais engraçados de 2023
Com o ano de 2023 a chegar o fim, o site do MotoGP reuniu aqueles que considerou que foram os cinco momentos mais engraçados de 2023.
Na quinta posição, Augusto Fernández está em destaque na garagem da GASGAS, numa conversa com os seus mecânicos durante o Grande Prémio da Grã-Bretanha. O espanhol estava a reproduzir os sons de uma moto de MotoGP enquanto os seus mecânicos se riam.
No quarto lugar, recuamos até ao Grande Prémio de Espanha, na altura em que Dani Pedrosa estava a receber uma ovação do público de Jerez pela sua prestação, que resultou no sétimo lugar. Jack Miller, que terminou em terceiro, decidiu colocar o espanhol em cima de um dos seus ombros, puxando ainda mais pelo público da casa.
Voltando ao Grande Prémio da Grã-Bretanha, mas agora na categoria de Moto2, o terceiro lugar é ocupado por Fermín Aldeguer, vencedor dessa corrida. No regresso ao parque fechado, o espanhol registou a sua única queda do dia, caindo quando estava a chegar à placa do vencedor, um ano depois de Augusto Fernández ter feito o mesmo. Isso não o impediu de festejar com a sua equipa.
O segundo momento está relacionado com a vitória de Álex Rins no Grande Prémio das Américas. Depois da vitória, o espanhol decidiu fazer de barbeiro e cortar o cabelo a um dos seus mecânicos.
Por fim, o momento que foi considerado mais engraçado veio depois da vitória de Pedro Acosta no Grande Prémio de Itália de Moto2. Depois do triunfo, o espanhol começou a distribuir caixas de pizzas pelo parque fechado, com a caixa da “Pizzeria Acosta”.