MotoGP: Os 10 melhores pilotos de 2021 para o The Race… alguns incluem Miguel Oliveira
A época de 2021 de MotoGP terminou e o top-10 do campeonato ficou definido com base nas classificações das corridas. Contudo, o The Race decidiu fazer um exercício diferente, formando o top-10 dos melhores pilotos do ano, baseado nas suas opiniões. E o resultado saiu algo diferente do top-10 do campeonato.
Fabio Quartararo, Francesco Bagnaia, Joan Mir, Jack Miller, Johann Zarco, Brad Binder, Marc Márquez, Aleix Espargaró, Jorge Martín e Maverick Viñales, foi este o top-10 do campeonato. Para Matt Beer, contudo, Bagnaia foi o melhor piloto de 2021, seguido de Márquez, Martín, Quartararo e Espargaró no top-5, seguindo-se Mir, Zarco, Enea Bastianini, Brad Binder e só depois Miller.
Já Simon Patterson considera que Quartararo foi o melhor piloto de 2021, seguido de Bagnaia, Martín, Márquez, Bastianini, Binder, Espargaró, Mir, Zarco e Miller. Estes dez pilotos compõem o top-10 dos melhores do campeonato para o The Race, mas há dois elementos que incluíram outros pilotos.
Toby Moody não coloca Johann Zarco nos dez melhores do campeonato, considerando que Miguel Oliveira entra neste lote. Quartararo foi o melhor para Moody, seguido de Bagnaia, Martín, Márquez, Bastianini e Mir. Miguel Oliveira entra no sétimo lugar, seguido de Binder, Miller e Espargaró.
Já Valentin Khorounzhiy também inclui o português no seu top-10, excluindo o seu companheiro de equipa Brad Binder dos dez melhores. Bagnaia vence, seguido de Quartararo, Martín, Mir, Márquez, Miller, Espargaró, Bastianini, Zarco e Miguel Oliveira no décimo lugar.
Contas feitas, para o painel do The Race, Francesco Bagnaia foi o melhor piloto de 2021, seguido do campeão Fabio Quartararo, seguido de um trio de espanhóis a fechar o top-5: Jorge Martín, Marc Márquez e Joan Mir. Enea Bastianini ocupa o sexto lugar deste ranking, Aleix Espargaró em sétimo, Brad Binder em oitavo, Jack Miller em nono e Johann Zarco em décimo. Miguel Oliveira vem a seguir, com duas menções honrosas.