MotoGP, Opinião: Quem diz o que quer…

Por a 2 Agosto 2018 19:08

Está ainda o MotoGP a vir do seu período estival e a meio gás quando rebentou uma bomba bem mal-cheirosa no paddock que está instalado no circuito de Brno, palco a partir de amanhã do Grande Prémio da República Checa.

Os dois pilotos da Ducati decidiram saltar para as parangonas da imprensa especializada com acusações entre eles muito duras  e que se a memória não falha já não víamos acontecer entre colegas de equipa, precisamente no tempo em que Jorge Lorenzo e Valentino Rossi coincidiram nas boxes da Yamaha.

E é precisamente Lorenzo que está outra vez no olho do furacão agora tendo como antagonista Andrea Dovizioso. Não é nada bonito de parte a parte o que foi dito. Acusações já a entrar no campo pessoal que só fazem baixar o tom do debate entre duas figuras que deviam estar a remar na mesma direcção, na defesa de um interesse comum (sucesso da Ducati), mesmo que Jorge esteja de abalada de Borgo Panigale.

Mas lá diz o povo e com a sua razão. Quem diz o que quer ouve o que não quer. E foi precisamente esse o mote dado por Dovizioso que acendeu o rastilho, imagine-se numa entrevista concedida à publicação espanhola ‘Marca’. Coincidências?

Como quem não se sente não é filho de boa gente, outro assertivo ditado popular, Jorge Lorenzo não olhou a meios e parece ter feito um ajuste de contas, público, agora que está de saída da Ducati, onde a lua de mel rapidamente tornou-se em lua de fel.

Sim, é verdade que em termos de resultados a passagem de Lorenzo pela Ducati é uma decepção, roçando mesmo o falhanço, mas nada nem ninguém pode tirar a ‘herança’ que o maiorquino tem – três títulos mundiais de MotoGP – e o trabalho positivo em termos de desenvolvimento que fez na Ducati. Basta ver o salto competitivo dado o ano passado por Borgo Panigale. Daí que o próprio Danilo Petrucci, imagine-se o futuro substituto do espanhol na Ducati, já veio a público dizer que está a copiar os métodos de Lorenzo. Métodos esses que foram criticados por ‘DesmoDovi’,

Esse mesmo salto foi aproveitado por Andrea Doviziso, conhecedor da Desmosedici como ninguém, com mérito próprio e permitiu cheirar o título de MotoGP pela primeira vez na sua carreira, sendo vice-campeão do mundo. Não tendo aproveitado a sua ‘temporada Nicky Hayden’ para agarrar uma conquista inédita, o piloto de Forli parece ter ido um pouco abaixo, isto apesar de ter entrado a vencer na nova época, e apontou o foco para questões que nada ajudam a si e à Ducati. Ducati essa que é sem dúvida a maior perdedora no meio desta luta de galos.

author avatar
Alexandre Melo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x