MotoGP: Onde ‘encaixa’ Fermín Aldeguer no ‘grid’ de 2025?
No agitado mercado de transferências do MotoGP, os grandes nomes do plantel actual são negociados em primeiro lugar. Mas o nome de Fermin Aldeguer foi quase esquecido no planeamento estratégico.
O jovem de 19 anos de Múrcia já tem no bolso um contrato com a Ducati Corse. A questão agora é saber, onde vai ‘encaixar’ na grelha de 2025 do MotoGP. O seu empresário, o ex-piloto Hector Faubel, relatou mais detalhes à mídia espanhola. Segundo Faubel, Aldeguer conseguiu chegar a um acordo 2+2. 2025 e 2026 estão garantidos, os anos seguintes são planeados como uma opção com base nos resultados.
O pano de fundo aqui é a situação ainda não resolvida com a Pramac Racing. Na altura em que Gigi Dall’Igna assinou contrato com Fermin Aldeguer, a Ducati já tinha considerado a possibilidade de uma separação da Pramac. A Ducati só poderá assumir um compromisso firme com uma moto de fábrica atual se a Pramac continuar a trabalhar com a fábrica de Bolonha. Se ocorrer uma pausa após 20 anos, Aldeguer terá que ser colocado na Gresini ou VR46.