MotoGP, Oito pilotos terminam contrato no final de 2023

Por a 1 Dezembro 2022 13:30

Terminada a época de 2022 e ainda com alguns meses até começar a temporada de 2023, já é conhecida a grelha do novo ano, bem como a duração dos contratos. E se a maioria dos pilotos tem o seu contrato válido até 2024, há oito pilotos cujo vínculo dura até ao final de 2023.

Franco Morbidelli é um dos nomes mais pressionados. O homem da Yamaha não fez uma boa temporada em 2022, mas tinha o ‘conforto’ de ter contrato até 2024, estando agora ‘obrigado’ a dar mais. A dupla da Gresini, composta por Álex Márquez e Fabio Di Giannantonio, também tem o contrato a terminar no final do próximo ano. Márquez já descreveu a sua mudança de equipa como tudo ou nada, ao passo que Diggia vai querer mostrar ainda mais do que mostrou no seu ano de rookie.

A dupla da Pramac teve um ano de 2022 sólido e vai querer dar sequência em 2023, com Jorge Martín e Johann Zarco a terem o atual vínculo a expirar em 2023. Não falta concorrência na Ducati, mas a renovação não deverá ser problema se mantiverem o nível. A mesma coisa é válida para a dupla da VR46, composta por Luca Marini e Marco Bezzecchi. Takaaki Nakagami é o último piloto que se encontra nesta situação. O japonês teve um 2022 de altos e baixos, mas terminou-o lesionado, querendo agora dar mais de si para mostrar que merece a renovação.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x