Luca Marini começa a sua segunda época a bordo da Honda RC213V de fábrica, agora com as novas cores da Honda HRC Castrol. Marini alcançou o seu melhor resultado em Buriram no ano passado, 12º no domingo, igualando o seu desempenho em Misano no início do ano.
Em declarações para a imprensa da Honda HRC Castrol, Marini falou sobre as suas expectativas para a primeira prova do campeonato do mundo de MotoGP, em Buriram.
– Começar na Tailândia vai ser ótimo, o público é sempre numeroso e apaixonado, e é possível ouvi-lo enquanto percorremos o circuito, especialmente na última parte. Quando se chega ao primeiro fim de semana, estamos sempre muito motivados e o facto de usarmos as novas cores da Honda HRC Castrol aumenta ainda mais essa motivação.


Acrescentou ainda: ‘Quando se faz um teste numa pista antes do fim de semana, já se chega com uma ideia do cenário, mas um fim de semana de corrida é honestamente muito diferente. Com as outras motos em pista, as condições podem mudar muito e também a temperatura está a ficar bastante quente. Vamos ver o que acontece, temos objectivos claros para o fim de semana e estou ansioso por levar a ação do MotoGP de volta aos fãs de todo o mundo.’