Jorge Martín (Pramac) venceu a corrida sprint do Grande Prémio do Japão de MotoGP, batendo Brad Binder (KTM) e Francesco Bagnaia (Ducati). Aqui ficam as declarações dos três primeiros classificados.
“Senti-me forte para a corrida de hoje. De manhã, estava nas primeiras posições, mas tinha pneus muito usados e pensei que haveria mais. Na qualificação, vi que estava certo e fiz uma grande volta. Tentámos trabalhar nos detalhes, não mudámos muito a afinação e estamos felizes que o ritmo seja tão rápido. Amanhã são mais voltas e temos de gerir mais os pneus, mas vamos tentar outra vitória amanhã”, disse Martín.
“Tive um grande arranque, ultrapassei alguns pilotos na curva 1 e passei mais tarde por dentro do Jack. O meu plano era chegar logo à frente, mas o Jorge tinha um ritmo incrível, não acreditava nos tempos que ele estava a fazer. Foi uma boa corrida, feliz por voltar ao pódio, a moto funcionou melhor do que funcionou todo o ano, vamos tentar outra vez amanhã”, referiu Binder.
“Temos de estar felizes, esperava mais, mas estava com dificuldades com a aderência na traseira. Mas isto foi o máximo e temos de estar felizes com o que tivemos. O Jorge está no seu melhor momento, mas temos de manter a calma e trabalhar para que amanhã seja outra vitória”, declarou Bagnaia.