MotoGP, O que disseram os três primeiros do sprint
Jorge Martín (Pramac) venceu a corrida sprint do Grande Prémio de França de MotoGP, batendo Marc Márquez (Gresini) e Maverick Viñales (Aprilia). Aqui ficam as declarações dos três primeiros classificados.
“Estou muito feliz, o ritmo foi incrível. Começando em primeiro, a estratégia era ganhar distância. Foi difícil, porque o Marco também estava a fazer grandes voltas, mas depois vi que ele caiu e mantive o meu ritmo constante para chegar até ao fim. Amanhã vai ser uma corrida longa, tempo imprevisível. Hoje temos de desfrutar, ganhar em sítios como este é incrível”, disse Martín.
“Estava a falar com a equipa e o objetivo era terminar no top-8 ou top-7. O ritmo estava lá, mas ontem cometi um erro e hoje cometi outro na Q1, depois tivemos bandeiras amarelas e tivemos algum azar. Mas tive bom ritmo, às vezes tive o mesmo ritmo do Martín e do Bezzecchi, que eram os mais rápidos. Foi impressionante, mas amanhã vai ser difícil repetir o arranque, que hoje foi perfeito”, referiu Márquez.
“Foi um prazer guiar à frente dos fãs. Foi uma corrida difícil, esperava muito mais ritmo, mas temos de ver na garagem. Mas o terceiro lugar é bom, a lutar contra as Ducati, e aprendi muito para amanhã. Vamos ver se amanhã conseguimos fazer uma corrida melhor”, declarou Viñales.