MotoGP, O que disseram os três primeiros do sprint
Maverick Viñales (Aprilia) venceu a corrida sprint do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, batendo Marc Márquez (Gresini) e Jorge Martín (Pramac). Aqui ficam as declarações dos três primeiros classificados.
“Feliz por estar de volta às posições de topo. Sei que o Qatar não foi ao nosso nível, tive problemas com a afinação, mas aqui encontrámos o caminho. Feliz pela forma como as coisas estão a correr, muito concentrado em amanhã, mas vamos desfrutar hoje, é a minha primeira vitória com a Aprilia”, disse Viñales.
“A qualificação tornou o fim de semana mais difícil, começar em oitavo é sempre difícil e amanhã vai ser ainda mais. Cometi um erro na qualificação, ativei o dispositivo traseiro demasiado cedo e caí. Depois disso, a equipa fez um grande trabalho a reparar a moto. Tive sorte por ter um arranque, aqueci um pouco o pneu da frente, aguentei e depois ataquei nas últimas voltas. Amanhã, com o médio na traseira, vai ser um pouco diferente”, referiu Márquez.
“Foi uma corrida difícil, comecei muito mal. Tentei ser competitivo, mas tive alguns problemas na traseira, a temperatura na frente também subiu muito. Mas dei o meu melhor e espero melhorar amanhã”, declarou Martín.