Francesco Bagnaia conquistou a pole position para o Grande Prémio de França de MotoGP, com o piloto da Ducati a ser acompanhado na primeira linha da grelha por Marc Márquez (Honda) e Luca Marini (VR46). Aqui ficam as declarações dos três primeiros.
“Puxei muito, não foi fácil. Ontem tive muitos problemas, tal como hoje na primeira saída. Não foi o melhor início de fim de semana, mas estou feliz. Na segunda saída da FP3, o ritmo era muito competitivo e fazer a pole position hoje foi muito importante”, disse Bagnaia.
“Ontem estava rápido, mas não sentia a moto. Hoje comecei a sentir mais a moto, era a mesma de ontem, mas parece uma moto diferente, tem a ver com a minha posição e sensação com os pneus. Para a distância de corrida, vamos ter mais dificuldades, ainda fico um pouco cansado na moto, mas o objetivo é dar 100%. Não esperávamos estar aqui, mas, com a Honda, nunca se sabe o que vai acontecer. À tarde, vai ser mais difícil, os pilotos da Ducati têm um ritmo muito constante. A nossa moto não é a melhor na estabilidade da travagem, mas vamos ver e tentar dar o nosso melhor”, referiu Márquez.
“É fantástico, foi uma qualificação muito dura, fazer a Q1 nunca é fácil, porque há muitos pilotos rápidos. A Q2, só com um pneu traseiro, também foi difícil, mas tive oportunidade de ter o cone de aspiração do Pecco. A minha posição era muito boa, tentei arriscar tudo, porque, nesta pista, é muito importante a posição na grelha. Não é fácil ultrapassar e vai ser importante o arranque, preciso de um bom arranque e também de trabalhar um pouco na moto e na minha condução, porque me falta algo no meu ritmo”, declarou Marini.