MotoGP, O que disseram os três primeiros da qualificação
Francesco Bagnaia (Ducati) conquistou a pole position para o Grande Prémio dos Países Baixos de MotoGP, batendo Jorge Martín (Pramac) e Maverick Viñales (Aprilia). Aqui ficam as declarações dos três primeiros classificados.
“Estava com dificuldades para encontrar o limite, mas fui ficando mais perto. Conseguir a pole é fantástico, à frente deste público. Vamos tentar fazer o mesmo esta tarde, liderar e ganhar distância, mas não vai ser fácil”, disse Bagnaia.
“Não tenho de lembrar nada a ninguém, estou focado em mim. Ontem estava com muitas dificuldades e hoje dei um grande passo. Ontem estávamos a dois passos do Pecco, hoje estamos a um. Fiquei perto da pole position, a volta foi muito no limite, mas estou feliz por ter melhorado muito hoje. O ritmo é rápido, o Pecco vai tentar fazer uma corrida rápida, mas vamos estar prontos”, referiu Martín.
“É difícil lutar contra a Ducati, mas tentamos sempre fazer uma boa qualificação. Tive alguns problemas com os travões durante a volta, que é preciso resolver para a corrida, mas estou a desfrutar da pista. Vamos tentar ser rápidos desde o início, nem sempre temos este tempo em Assen, vamos tentar desfrutar”, declarou Viñales.